Blog HZen

Equipe
ANTONIETA GAIO
BERNARDO LOPES
CALINE RUTILIANO
CRISTIANE CUNHA
EDUARDO GALATOLI
GUANDICHABA
GUILHERME GUARANÁ
JENIFER SANTOS
JOICE NASCIMENTO
JORDANA ZAIDAN
JÔ GUANDICHABA
JULIANA MASCHIETTO
LEONARDO BARBOSA
LEANDRO SARTORI
LUIS MILITÃO
LEO RAMOS
MARCELLA PAZ
NATÁLIA ELIAN
ROSANGELA MATTOS
VANESSA CÂMARA
ZELMIR DOS SANTOS
Recentes
Login
Florais ajudam a equilibrar energias
Escrito por BlogZenA terapia de florais vem cada vez mais sendo utilizada por psicólogos como auxílio ao tratamento de seus pacientes. A psicóloga Jaqueline Matos, por exemplo, estuda e aplica a técnica desde 1997.
Em entrevista ao blog Dona Perfeitinha, ela falou sobre a busca do ser humano pela harmonia emocional, físico e espiritual. Neste trecho, ela analisa influência da terapia de florais no equilíbrio dessas áreas.

Qual é o grande objetivo da terapia floral?
A terapia floral é uma terapia feita com essências vibracionais de flores, uma terapia natural e suave. O grande objetivo dela é trabalhar o ser humano no seu aspecto emocional,é transformar todos aqueles sentimentos digamos “ruins” em sentimentos positivos. É elevar o ser humano,ajudá-lo a evoluir e se encontrar.
Você acredita que certas doenças são provocadas por um emocional abalado? Pode me citar um exemplo aleatório?
Com certeza, somos energia pura! Não digo nem certas, digo todas. Nossos pensamentos, nossas emoções, nossos sentimentos afetam nossa energia e mudam a todo momento nosso padrão vibratório, e isso afeta nosso físico. O cientificismo, os conhecimentos cartesianos e positivistas que tanto estudamos desde pequenos é que separaram corpo, mente e emoções. Graças a Deus com o ressurgimento do holismo há algumas décadas tudo tem mudado.
A internet vem auxiliando nas terapias que propõe a seus pacientes? Algumas pessoas criticam a terapia a distância, mas pessoalmente, acho excepcional essa possibilidade nos dias de hoje, já que possibilita que mais pessoas procurem tratamentos alternativos. O próprio Samuel Hahnemann, criador da homeopatia, fazia consultas através de cartas. Dizem que ele se mudava muito e que mantinha tratamentos para todos seus pacientes através de correspondências. O que acha dessa possibilidade de terapia floral à distância?
Sim, ela me possibilitou o atendimento floral à distância. Estou achando fantástico, as pessoas enviam suas dúvidas, fazem a consulta, agradecem e querem até comprar os florais, tudo sem sair de casa. E o melhor de tudo é que a internet é pra todos, ela é bem Nova Era mesmo (comunitária, aquariana). Lógico que é interessante ver a pessoa, o contato ao vivo, mas o atendimento online também é muito viável no caso da terapia floral.
Como você estuda a necessidade específica de florais para cada paciente? O que é necessário que eles lhe contem?
Que me contêm o porquê e pra que estão querendo se tratar com a terapia floral. Seja o motivo físico (alguma doença ou sintoma), seja comportamental ou emocional.
Quando é que um paciente sabe que já não precisa mais da terapia floral?
Quando ele/a já resolveu a questão que o incomodava. Mas tomo florais desde 1997, sempre temos alguma coisa a tratar e melhorar.
A terapeuta faz atendimentos pelo site floraisonline.net. Para ler a entrevista completa, acesse donaperfeitinha.com.
Adicionar comentário
